Como fazer decoração de Natal com orçamento baixo

19 dez 2019 /

Como fazer decoração de Natal com orçamento baixo

Um Natal para recordar. É esse o objetivo da Imobiliária Guaíra com esse texto. E, acima de tudo, ser memorável para todos os tipos de pessoas, seja para quem tem o privilégio de comprar do bom e do melhor, seja para quem quer economizar no final de ano.

Decidiu um orçamento mais apertado para a decoração da ceia de Natal? Não tem problemas. Há dicas preciosas que separamos para ajudar na melhor decoração barata de Natal.

Não é porque a decoração pode ser mais em conta que ela é feia. Jamais! Com pouco é possível fazer muito.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como fazer decoração de Natal barata. Você com certeza vai se surpreender com várias destas dicas, e pode ajudar a economizar muito nessa reta final de ano.

Vamos conferir juntos? Então venha conosco!

6 dicas para decoração de Natal barata

Seja para você que está economizando, ou até mesmo para quem não teve tempo de se organizar. Estas seis dicas da Imobiliária Guaíra podem ajudar facilmente nessa reta final de ano.

Afinal, que tal entrar 2020 com aquela inspiração de uma festa memorável de Natal? Confira estas dicas que a Guaíra Imóveis preparou para seu Natal!

1) Reaproveite enfeites

Lembra os enfeites do ano passado? Por que mantê-los dentro das caixas quando pode reutilizá-los. Quer variar um pouco? Então veja estas dicas para reutilizar enfeites dos anos anteriores:

  • Utilize de formas diferentes;
  • Adote em outras partes da casa;
  • Use para outros fins;
  • Se usou na escada, por exemplo, neste ano opte, digamos, pelas portas;
  • Espalhe ao máximo pela casa, por diferentes lugares;

Opte por uma árvore de Natal pós-moderna

Já ouviu falar de árvores de Natal pós-moderna? Então são aquelas que fogem do conceito real de uma árvore, e abraçam apenas o formato.

Pode ser uma árvore de livros, uma árvore de bebidas, uma árvore de caixas de bombom ou uma simples árvore de papel. O que é importa é a criatividade para criar a própria árvore.

Faça um “Natal desconstruído”

Desconstrua o Natal que você conhece. Ou seja, crie a sua própria definição do Natal, e isso, sem dúvidas, pode abraçar inclusive a decoração.

Utilize elementos que apenas remetem ao Natal de forma indireta, por exemplo. Uma boa ideia é predominar a cor verde e vermelha e algumas luzes espalhadas pela casa, e alguns tons em branco (simulando a neve) para dar o ar natalino indireto.

Enfeites para a casa com dose de criatividade

Já ouviu falar em Do It Yourself, certo? O Faça Você Mesmo está em alta nos últimos natais, e é uma forma de até mesmo interagir com a família, e, sobretudo, com as crianças.

Fazer a própria decoração e colocar a mão na massa é ideal para trazer o espírito de companheirismo dentro da própria família.

A guirlanda de cada pessoa da família

Uma grande ideia para fazer decoração Natal barata é fazer uma brincadeira junto de todos os convidados. Assim, cada um traz a sua própria Guirlanda customizada para decorar a celebração.

Dessa forma, há um toque de pessoalidade na decoração, com todos participando de um momento tão família.

“Presentes” espalhados pela casa

A decoração mais barata e que mais embeleza a casa: presentes. Não é necessário que tenham algo dentro, mas sim que sejam as caixas decoradas, com o próprio papel presente de anos acumulados.

Assim, a casa fica com aquela cara de oficina do Papai Noel. Com certeza é algo que desperta, principalmente, a curiosidade da criançada.

Um Natal simples e ainda assim sofisticado

Tendo um pouco já se faz muito no Natal. Está inspirado no DIY (Do It Yourself)? Inove, brinque e monte o seu próprio Natal. Nada como colocar a nossa personalidade e carinho no que fazemos.

E mais! Não deixe sua família de fora. Faça com que todos participem, incentivando a todos para que confeccionem e deem a sua própria cara para a festividade em família.

Muito além de economizar. Uma celebração mais simples une a todos e promove aquilo que o Natal carrega como a verdadeira mensagem.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  12  =  21