Guia completo de como é morar em Moema, Zona Sul de SP! 

29 fev 2024 /

Guia completo de como é morar em Moema, Zona Sul de SP! 

Se você está pensando em comprar uma casa nova, morar em Moema vai potencializar ainda mais a sua qualidade de vida, ao viver em um bairro completo na Zona Sul de São Paulo.

Não é de hoje que a Zona Sul de São Paulo é uma das preferidas quando se trata de comprar um novo imóvel. A região, e os bairros que a compõem, oferece uma infraestrutura impecável para quem preza por uma qualidade de vida completa. Ou seja, que supra todas as necessidades quando se trata de moradia, desde serviços essenciais até opções de lazer diferenciadas.

E morar em Moema, o bairro nobre da Zona Sul de SP, pode ser a melhor escolha para quem busca um novo imóvel e um endereço que ofereça tudo o que há de melhor para você e sua família.

Líder do IDH da capital paulista, Moema é um bairro que possui todos os indicadores de uma localização privilegiada, desde fácil acesso a vias importantes da cidade, modernidade, proximidade com o aeroporto de Congonhas e uma variedade de comércios e serviços invejáveis.

Tudo isso faz com que a região seja uma das mais valorizadas da cidade, com casas e apartamentos de alto padrão.

Então, se você está pensando em se mudar para Zona Sul e escolher Moema para morar, vamos destacar os principais pontos que tornam esse bairro mais do que especial e você não vai se arrepender.

ÁREAS VERDES

Moema fica às margens do Parque do Ibirapuera, que dispensa apresentações, e só isso bastaria para deixar o bairro com uma estrutura excelente de lazer e áreas verdes.

Porém, não acaba por aí, tem mais!

O Parque das Bicicletas, mantido pela Prefeitura, tem 20 mil m² com diversas opções de lazer para a família, como área para piquenique, quiosque, ciclovias, área de patins, skates e patinete. 

E para aqueles que curtem uma academia ao ar livre, existem ainda duas pistas asfaltadas, de três mil metros de extensão, que passam por uma área verde arborizada com palmeiras, ipês e pitangueiras.

Para quem tem animais de estimação, uma excelente opção está no ParCão Eucaliptos, localizado na Praça Werther Maynard Krause, na Avenida Santo Amaro. A praça recebe os cuidados dos moradores e empresas da região, e é uma área arborizada onde os pets podem brincar à vontade. Uma excelente opção para quem tem um dog e quer morar em Moema!

As ruas também são bem arborizadas, o que passa a sensação de um clima interiorano.

LEIA TAMBÉM: Cuidado com o planeta: transforme seu lar em uma casa sustentável

VASTA MOBILIDADE

A localização de Moema é privilegiada e o acesso é fácil a qualquer lugar de São Paulo! 

O bairro é cercado e cruzado pelas Avenidas 23 de Maio/Rubem Berta (corredor Norte-Sul), dos Bandeirantes, Brigadeiro Faria Lima, Ibirapuera, Indianópolis, Santo Amaro e República do Líbano, entre outras, dando acesso a qualquer região da cidade com celeridade. 

As ciclovias nas ruas e avenidas do bairro facilitam a locomoção para quem prefere este modal, inclusive sendo servido de diversos bicicletários e estações de aluguel de patinetes.

Ao morar em Moema você também terá ao seu dispor a linha 5-Lilás do Metrô. São duas estações, Moema e Eucaliptos, que ficam na Avenida Ibirapuera (sem contar a estação AACD-Servidor, que também tem fácil acesso ao bairro). 

Além disso, dezenas de linhas de ônibus passam pelo bairro, ligando a qualquer estação do metrô ou do trem com rapidez, além de outros bairros da região e arredores.

MUITAS OPÇÕES DE COMÉRCIOS E SERVIÇOS 

Um bairro completo oferece uma gama de comércios e serviços de todos os tipos e, neste sentido, Moema não desaponta em momento nenhum! Padarias, mercados, açougues, cabeleireiros, lavanderias, floriculturas, óticas, pet shops, academias e muito mais, sem precisar se deslocar.

Perto de Moema e da estação Eucaliptos está o Shopping Ibirapuera com 426 lojas, praça de alimentação, 6 salas de cinema, mais de 3 mil vagas de estacionamento e 4 pisos, que levam os nomes dos bairros ao redor: Jurupis (subsolo), Ibirapuera, Campo Belo e Moema.

EDUCAÇÃO

Para quem tem filhos e pretende mudar de bairro, uma das maiores preocupações é encontrar escolas com ensino de qualidade para que eles mantenham um bom ritmo de estudos. Nesse sentido, ao optar por morar em Moema, você não precisará se preocupar, pois a região conta com boas e referenciadas escolas e faculdades.

Algumas opções são:

Escolas em Moema, Zona Sul de SP, do ensino infantil ao médio:

  • Peixinho Vermelho – Ensino Infantil 
  • Escola Lourenço Castanho – Ensino Infantil e Médio
  • Escola Gaivota – Ensino Infantil e Fundamental
  • Escola Novo Ângulo Novo Esquema – Ensino Fundamental e Médio 
  • Colégio Fadelito – Berçário ao Jardim
  • Colégio Itatiaia – Berçário e Educação Infantil
  • Colégio Franciscano – Ensino Infantil ao Médio
  • Colégio Catamarã – Ensino Infantil e Médio
  • Colégio Augusto Laranja – Ensino Infantil ao Médio 
  • Ttwice Escola Bilíngue – Berçário e Educação Infantil 

Faculdades em Moema, Zona Sul de SP:

  • FMU – Campus Santo Amaro
  • Faculdade Méliès – Faculdade de Artes Digitais
  • UNIP – Indianópolis
  • Facop – Moema 

SAÚDE

Se você preza pela sua saúde e a de seus familiares, com certeza vai querer estar perto de hospitais e clínicas para garantir que, quando você mais precisar, terá opções bem próximas para te atender. Moema é uma região privilegiada nesse sentido, já que conta com diversos hospitais de renome no bairro e nos arredores, fora as clínicas de saúde das principais especialidades.

Em Moema e nas proximidades, há diversas opções de saúde, incluindo hospitais, clínicas e outras instituições médicas. Algumas das opções incluem:

  • Hospital Alvorada Moema
  • Hospital Santa Paula
  • Hospital Alvorada Ibirapuera
  • Hospital Moriah
  • Unidade Einstein Ibirapuera
  • São Luiz Itaim Bibi
  • Hospital da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente 
  • IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo 

SEGURANÇA

Quando pensamos em nos mudar para outro bairro, talvez uma das perguntas feitas seja “Esta região é perigosa?”. E com razão, já que a onda de crimes na capital paulista assusta muitos moradores. 

Mas neste ponto, você não vai precisar se preocupar se escolher morar em Moema, já que o bairro está entre os que oferecem melhores condições de segurança para moradores.

Na região de Moema, na Zona Sul de SP, também está o 12º Batalhão da Polícia Militar, que assegura a tranquilidade à população, através das atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra o ser humano.

GASTRONOMIA E LAZER 

Ama comer bem? Moema é o lugar certo! 

O bairro da Zona Sul é conhecido por suas excelentes padarias que oferecem pães frescos, bolos, salgados e uma variedade de opções para café da manhã e lanches.

Há também uma variedade de restaurantes renomados em Moema, oferecendo desde culinária internacional até pratos da gastronomia brasileira contemporânea. Além disso, a região conta com diversos bares e botecos animados, ideais para happy hours e encontros com amigos.

Também tem a  Tradicional Feira Permanente Arte e Cultura de Moema, que existe desde 1991, com artesanatos, bijuterias, artes plásticas e comidas de rua. Todas as quartas, sextas e domingos é instalada na Praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Ah, se você quiser se sentir um pedaço da Europa no Brasil, tem mais uma opção de lazer! 

A pouco menos de 100 metros entre as Avenidas dos Eucaliptos e Cotovia, uma das maiores atrações do bairro: a Rua Normandia. Por iniciativa dos estabelecimentos (principalmente de decoração), a rua Normandia recebe uma decoração especial de Natal que atrai milhares de pessoas, com direito até a neve artificial.

Viu só como morar nesse bairro pode ser tudo o que você precisa? 

Se você procura um imóvel em Moema, a Guaíra Imóveis tem as melhores opções para quem quer viver no bairro com melhor IDH de São Paulo, com uma história rica e que se tornou referência para a Capital. 

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

5  +  5  =